Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 27 de Janeiro de 2007 às 13:08

    Imprimir


A partir do dia 1º de fevereiro estarão abertas as inscrições para o 1º Prêmio de Jornalismo Consciência Cidadã. O prazo final para a inscrição é dia 1º de março. Cada participante deverá inscrever duas séries de reportagens, cada uma delas obrigatoriamente com no mínimo quatro reportagens sobre o tema "Consciência Cidadã" e com data de publicação entre 12 de setembro de 2006 e 31 de março desse ano.

Asreportagens finalistas serão anunciadas no dia 21 de março de 2007. O prêmio concederá para cada um dos vencedores de cada categoria R$ 10 mil em dinheiro, totalizando um montante de R$ 50 mil. Também haverá troféu e um certificado. A solenidade de entrega acontecerá no dia 6 de abril.

O objetivo do prêmio é valorizar os trabalhos jornalísticos que informem e divulguem os deveres do cidadão em relação a sua cidade. Podem ser inscritos trabalhos sobre ações de preservação ambiental, limpeza pública, preservação do patrimônio e respeito às leis e regras de convivência urbana.

Podem se inscrever jornalistas que atuam nas categorias mídia impressa (jornal), televisão, rádio e internet, desde que tenham atuação na capital. As inscrições são gratuitas e realizadas na secretaria municipal de Comunicação Social (Secom) da prefeitura, localizada no Palácio Alencastro, centro da cidade.

As matérias elaboradas em equipe devem, no ato da inscrição, indicar apenas um nome como representante, para efeito de premiação. Em caso de não haver assinatura ou créditos, a autoria deverá ser atestada pela Direção, chefia ou Editores do respectivo veículo de comunicação.

Outras informações: 3051-9054 / 9955-3978





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245381/visualizar/