Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 26 de Março de 2013 às 10:59
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Ministério Público tenta mobilizar imprensa em campanha contra PEC
 

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Prado, deu início a uma peregrinação junto aos veículos de comunicação da capital para divulgar a campanha em defesa do poder de investigação do Ministério Público e outras instituições, contra a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 37 que, se aprovada, modificará a Constituição para definir que apenas as polícias podem iniciar uma investigação. 

Na tarde desta segunda-feira (26), o procurador esteve no site Olhar Jurídico/Direto para pedir apoio à campanha contra a PEC 37 que, na prática, se aprovada tirará o poder do Ministério Público, que atualmente se destaca como um dos principais órgãos de combate à corrupção no Brasil.

“É preciso fazer uma reflexão. A pergunta que tem que ser respondida é: quem ganha com essa divisão, com a aprovação desta PEC que já vem sendo chamada de PEC da impunidade?”, indagou o procurador.

De 8 a 11 de abril todos os promotores do País irão desencadear alertas em massa à população sobre a nocividade da PEC 37. Em Mato Grosso o Ministério Público Estadual se prepara para participar do movimento e já mobilizou os promotores de Justiça de todo o estado.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, será disponibilizado a todos o promotores de Justiça um CD contendo o material completo da campanha que reúne peças para divulgação, artigos e as orientações para realização dos trabalhos nos municípios.

Segundo o Editor-Executivo do grupo de comunicação Olhar Direto, Marcos Coutinho, os sites apoiarão a causa e concederão espaço para que o Ministério Público Estadual divulgue os materiais da campanha.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24549/visualizar/