Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Janeiro de 2007 às 07:59

    Imprimir


As máquinas da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) estão desde ontem na área interna do loteamento residencial Jardim Liberdade II fazendo a limpeza do local onde serão plantadas cerca de 700 mudas de árvores florestais, nativas através do projeto de reflorestamento Proreflora.

Com objetivo de recuperar áreas degradadas por meio do plantio de espécies nativas da região, que vai funcionar como proteção do solo, além de fazer a recomposição da paisagem, o projeto da administração Adilton Sachetti está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente será lançado na área central do loteamento Liberdade II amanhã (27.01) às 8 horas.

A secretária de Meio Ambiente do município, Eugênia Lemos Barros Bárbara, disse que a Prefeitura conta com o apoio dos soldados do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), que fizeram a capinação do local, da Coder, e da Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) que forneceu parte das mudas que serão utilizadas na transformação do espaço. Eugênia Lemos afirma que a idéia da Prefeitura é fazer dali uma área de lazer não só para os moradores do loteamento, mas para a comunidade da região do Liberdade II.

Os jovens cidadãos de Rondonópolis que participam do Programa Agente Jovem, da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, também estão envolvidos no projeto e vão plantar as mudas junto com os moradores do loteamento.

“Vamos transformar essa área de 11 mil metros quadrados que não pode ser habitada para que no futuro seja um bosque e toda comunidade possa aproveitar do espaço para estar perto da natureza e praticar exercícios físicos” afirmou a secretária.

Algumas das mudas das espécies ipê rosa, ipê amarelo, embaúba, genipapo, aroreira, garapa, goiabeira, cajueiro, inguazeiro de metro, jacarandá, bordon, chichá e urucum foram produzidas no Horto Florestal de Rondonópolis e outras foram doadas pela Empaer.

As pessoas preocupadas com a preservação e a manutenção do meio ambiente do cerrado podem participar como voluntárias no ProReflora, basta comparecer no loteamento Jardim Liberdade II, neste sábado às 8 horas.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245771/visualizar/