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Governo do Estado reduz expediente para economizar gastos na administração
A redução do expediente nos órgãos públicos estaduais foi considerada excelente do ponto de vista da economicidade. Segundo dados da Secretaria de Administração, de novembro até agora, houve economia de 40% nos gastos com telefonia e de 38% nos gastos com água. Porém, antes de definir se o horário será adotado definitivamente, o governo vai fazer uma avaliação do atendimento prestado ao cidadão.
Desde o início de novembro todos os órgãos estaduais, com algumas exceções, estão funcionando somente no período vespertino. “Para o enxugamento da máquina, do ponto de vista da economicidade foi excelente”, disse o secretário de Administração, Geraldo de Vitto. “Mas vamos nos reunir no final do mês para sentar com o governador e decidir se vamos adotar esse horário ou não”, disse.
Os dados referentes à economia com energia elétrica não foram divulgados pelo secretário. Segundo ele, ainda não foi possível contabilizar os gastos de todos os órgãos.
Geraldo de Vitto argumentou que essa avaliação é complexa, uma vez que os meses de novembro, dezembro e janeiro são meses com baixa procura de serviços públicos. “Então os dados de satisfação do cidadão são mascarados, por isso que nós ainda não definimos, uma vez que o objetivo final é não prejudicar o cidadão”, disse. “Para o Estado está bom em nível de custo, se para o cidadão não tiver problema, vamos manter esse horário”, acrescentou.
Desde o início de novembro todos os órgãos estaduais, com algumas exceções, estão funcionando somente no período vespertino. “Para o enxugamento da máquina, do ponto de vista da economicidade foi excelente”, disse o secretário de Administração, Geraldo de Vitto. “Mas vamos nos reunir no final do mês para sentar com o governador e decidir se vamos adotar esse horário ou não”, disse.
Os dados referentes à economia com energia elétrica não foram divulgados pelo secretário. Segundo ele, ainda não foi possível contabilizar os gastos de todos os órgãos.
Geraldo de Vitto argumentou que essa avaliação é complexa, uma vez que os meses de novembro, dezembro e janeiro são meses com baixa procura de serviços públicos. “Então os dados de satisfação do cidadão são mascarados, por isso que nós ainda não definimos, uma vez que o objetivo final é não prejudicar o cidadão”, disse. “Para o Estado está bom em nível de custo, se para o cidadão não tiver problema, vamos manter esse horário”, acrescentou.
Fonte:
Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245935/visualizar/
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