Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Janeiro de 2007 às 09:42

    Imprimir


O PMDB do cacique Carlos Bezerra decidiu jogar duro agora para indicar secretário ou para a pasta da Educação ou para o Meio Ambiente. Presidente regional da legenda, Bezerra agendou uma reunião com o governador Blairo Maggi para a próxima semana, especialmente para tratar do assunto. Não aceita só cargos de segundo ou terceiro escalões. O partido está inconformado por não ter sido contemplado até agora com espaço no staff. Acuado, Maggi tem dito que o PMDB faz parte, sim, do primeiro escalão porque tem a vice-governadoria com Silval Barbosa, mas admite que, de fato, o deixou de fora do rateio entre as legendas de sua coligação.

A estratégia do Palácio Paiaguás e postergar o atendimento do pleito do PMDB, principalmente quanto à composição no staff. O governador sabe que o partido o vê com desconfiança e até como futuro adversário político. A relação nunca foi das melhores e a tendência é até piorar. Na Assembléia Legislativa, os deputados peemdebistas Walter Rabello e Zé do Pátio, de olho nas prefeituras de Cuiabá e de Rondonópolis, respectivamente, prometem endurecer as críticas ao governo estadual. Em ambos municípios, Maggi não os apóia.

A partir da confirmação do nome do secretário Luiz Pagot para a diretoria-geral do Dnit, o deputado federal eleito Carlos Bezerra passou a incluir a Educação entre os pleitos do seu PMDB. Alega possuir quadros para o comando da pasta. No Meio Ambiente, o partido lista três opções, entre elas do advogado Elarmin Miranda.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246010/visualizar/