Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 25 de Janeiro de 2007 às 08:12

    Imprimir


Assim como os outros setores que se reuniram com a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), neste mês de janeiro, a principal reclamação dos guias de turismo de Mato Grosso é a informalidade que ataca o setor. “Há pessoas que não são qualificadas para atuar na profissão e acabam comprometendo a qualidade do serviço oferecido. Isso sem contar que por negociar a prestação de serviço por um preço menor conquistam espaço no mercado. Por outro lado, a qualidade do serviço dos piratas é ruim e compromete o desenvolvimento do turismo no Estado”, enfatiza o presidente do sindicato de Guias de Turismo de Mato Grosso, Ruy Moura.

Durante a reunião foram decididas algumas ações para iniciar o processo de regulamentação do setor. O secretário de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf, ressaltou que este processo precisa ser cauteloso para que não haja injustiças. A equipe da Sedtur elencou todas as dificuldades dos guias de turismo e já começou a buscar soluções.

Moura destacou que a fiscalização no aeroporto pode amenizar o problema, mas admitiu que é preciso normatizar para organizar o segmento. “A situação é complicada, mas a reunião com o secretário foi produtiva e tenho certeza que logo teremos soluções”, aposta.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246050/visualizar/