Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 15:49

    Imprimir


O porto-riquenho Emiliano Mercado del Toro, 115, que em agosto do ano passado foi considerado o homem mais velho do mundo, morreu nesta quarta-feira em sua casa na localidade de Isabela, informaram seus parentes.

Tomasita Ruiz, sobrinha de Del Toro, afirmou que ele tinha vontade de morrer, mas disse que seu tio "estava bem, mas se sentiu mal ontem à noite e morreu hoje de manhã".

"É triste. Foram 115 anos, cinco meses e três dias (de vida). Ficava em minha casa desde que tinha 102 anos, pois vivia sozinho", acrescentou Ruiz.

"Ultimamente quase não conseguia falar, mas às vezes gritava que não queria mais viver. Estava cansado de viver", disse Ruiz de sua casa em Isabela, cidade ao noroeste de San Juan.

"Don Emiliano", como Del Toro era conhecido, havia se tornado a pessoa mais velha do mundo depois que a equatoriana María Esther de Capovilla morreu em agosto de 2006, aos 116 anos.

Del Toro era o veterano de guerra mais velho do mundo: ele serviu na Primeira Guerra Mundial em 1918, e deixou de fumar aos 90 anos, hábito que tinha começado aos 14.

"Don Emiliano" nasceu em 21 de agosto de 1891 em Cabo Rojo, cidade ao sudoeste da capital porto-riquenha.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246170/visualizar/