Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 15:42

    Imprimir


Proprietários de veículos com placa de final 1 têm até dia 30 de dezembro para pagar, com desconto de 5% em cota única, o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Pagamento pode ser efetuado desde o início de janeiro.

Os valores do IPVA e calendário de pagamento já estão disponíveis no Sefaz.

Quem preferir, poderá pagar integral ou parcelado, sem o desconto, no dia 31. Após esse dia, o imposto será recolhido integral com multa.

A guia de recolhimento deverá ser emitida pelo próprio contribuinte, através da internet, já que a Sefaz não envia mais o documento para a residência dos contribuintes..

Já nos municípios onde não é possível o acesso à internet, a guia de pagamento, qualquer que seja a modalidade pretendida (cota única ou parcelado), poderá ser emitida nas unidades informatizadas do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), Agências Fazendárias dos municípios e Ganha Tempo.

Com a conta corrente disponibilizada na internet, o contribuinte poderá consultar o valor do IPVA do veículo em 2007 e a alíquota, acessar o extrato do seu imposto, emitir guias de recolhimento, verificar a tabela do valor venal do veículo, calendário de vencimentos, nomes dos bancos credenciados para pagamento e até a situação de eventuais parcelamentos feitos em anos anteriores, além de toda a legislação pertinente.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246173/visualizar/