Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 14:12

    Imprimir


A respeito das indicações de nomes para compor os cargos de segundo e terceiro escalão, pelos deputados estaduais e federais, o deputado Adalto de Freitas (Daltinho - PMDB) vai levantar a discussão do assunto na reunião da bancada, marcada para esta amanhã à tarde.

Além da indicação do nome do PMDB para o cargo de Segundo Secretário na chapa encabeçada pelos deputados Sérgio Ricardo (PPS) e José Riva (PP), o Deputado Daltinho acha providencial que a bancada do PMDB na Assembléia Legislativa defina uma posição em relação à proposta veiculada pela imprensa, de que os parlamentares estaduais e federais indicarão 270 cargos no governo Blairo Maggi, dez cargos para cada um, em média.

O deputado Daltinho entende que na reunião da sexta-feira com a Executiva Regional do PMDB a bancada estadual deve defender uma posição unitária e em defesa de uma proposta melhor, tendo em vistas que o PMDB não assumiu nenhum cargo no primeiro escalão.

“O PMDB foi excluído do primeiro escalão, e ainda está sendo nivelado no mesmo plano com os demais partidos”, reclamou o parlamentar. “São dois pesos e duas medidas, já que alguns são contemplados duas vezes. Primeiro ocupam os cargos nas secretarias e depois ainda recebem o mesmo número de cargos no segundo e terceiro escalão”, afirmou Daltinho referindo-se principalmente aos parlamentares e lideranças políticas ligadas ao governador, que possui centenas de cargos decorrente das secretarias que a agremiação ocupa. Um grande número de cargo indicados desde o primeiro governo de Blairo Maggi, que permanecem na administração, segundo o Deputado Daltinho.

O Deputado Daltinho defenderá que a bancada do PMDB firme a posição de abrir uma discussão mais ampla com as demais bancadas para definição de critérios mais igualitários, que contemplem com mais justiça o peso político de cada agremiação representada na Assembléia e Câmara Federal. Ele avalia que esse é o caminho para que se tenha um pouco mais equilíbrio na participação dos deputados da base aliada na administração pública. “Caso contrário ficará muito desproporcional a participação dos aliados no governo”, manifestou Daltinho.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246206/visualizar/