Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 07:03

    Imprimir


As empresas Princesa do Sol, Norte Sul, Nova Cuiabá e Pantanal que operam no Transporte Coletivo de Cuiabá protocolaram ontem a tarde no Ministério Público Estadual as notas fiscais da compra dos 75 ônibus onde consta o ano dos carros para comprovar que todos os ônibus são novos . Os empresários protestam contra a mais nova ofensiva de um grupo pessoas que está utilizando da discussão do reajuste da tarifa de ônibus para obter ganhos políticos.

Os empresários reafirmam o compromisso de oferecer um serviço com mais conforto e segurança aos motoristas, cobradores e usuários do sistema. Ressaltam que os 75 novos veículos adquiridos no ano passado, conforme determinação do programa de renovação da frota, exigida pela Prefeitura de Cuiabá, são todos climatizados, com três saídas de emergência (inclusive no teto), bancos revestidos para os passageiros e cadeiras adaptadas para motoristas e cobradores, buscando evitar problemas de saúde, que afetam principalmente a coluna dos trabalhadores do transporte coletivo e assentos que evitam concentração de calor.

Foram investidos cerca de R$ 17 milhões com a nova frota que tem motor eletrônico Volkswagen, tacógrafo para controlar a velocidade e carroceria Marcopolo, conforme os padrões exigidos pelo Sistema Nacional de Trânsito. Em alguns ônibus foram instalados câmeras de vídeos para coibir assaltos e ações de delinqüentes que apavoram os trabalhadores e usuários do sistema.





Fonte: Folhabnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246337/visualizar/