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Prefeitura de Cuiabá assume funções do SOS Criança
Hoje (23) pela manhã, o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Edivá Pereira Alves, reuniu-se com a equipe técnica do Centro de Referência Especializada em Assistência Social(CREAS-Sentinela) e representantes da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego Cidadania e Assistência Social(Setec´s) para discutir a extinção do SOS Criança e a absorvição dos serviços dessa unidade pelo município.
A partir de agora, informou Edivá, o CREA-Sentinela atenderá os casos que antes eram encaminhados ou chegavam no SOS Criança.
De acordo com Edivá, com o aumento da demanda gerado pela nova atribuição e a reestruturação do Sentinela, que já vinha sendo feita, a Prefeitura fará mudanças nas instalações físicas, veicular, recursos humanos e comunicação do programa para melhor atender a comunidade.
À disposição da população, a Secretaria de Assistência Social manterá o telefone social gratuito, que é o 0800-602-1234 para que o cidadão possa comunicar a Prefeitura ocorrências de maus tratos, negligência, abandono, abuso, exploração e violência sexual e outras ocorrências que têm crianças e adolescentes como vítimas.
O "0800 Social" do município destacou o secretário, é um servido oferecido há pouco mais de um ano pela Prefeitura através da central que funciona no Centro de Triagem do Programa Abordagem Solidária, unidade que abriga moradores de rua.
Edivá lembrou que as reclamações e denúncias que chegarem por essa central podem ser direcionadas tanto ao Sentinela quanto aos Conselhos Tutelas e demais unidades da rede municipal de assistência social.
No caso específico do Sentinela, o secretário disse que os encaminhamentos serão feitos para os programas municipais como o "Ser Menino", a Casa da Retaguarda e unidades sociais conveniadas.
Representaram a Setec´s, a secretária-adjunta de Assistência Social, Neide Mendonça; a superintendente de Assistência Social, Aline Nunes Cristófole, e a coordenadora estadual dos CREAS, Cybelle Bujikian.
A partir de agora, informou Edivá, o CREA-Sentinela atenderá os casos que antes eram encaminhados ou chegavam no SOS Criança.
De acordo com Edivá, com o aumento da demanda gerado pela nova atribuição e a reestruturação do Sentinela, que já vinha sendo feita, a Prefeitura fará mudanças nas instalações físicas, veicular, recursos humanos e comunicação do programa para melhor atender a comunidade.
À disposição da população, a Secretaria de Assistência Social manterá o telefone social gratuito, que é o 0800-602-1234 para que o cidadão possa comunicar a Prefeitura ocorrências de maus tratos, negligência, abandono, abuso, exploração e violência sexual e outras ocorrências que têm crianças e adolescentes como vítimas.
O "0800 Social" do município destacou o secretário, é um servido oferecido há pouco mais de um ano pela Prefeitura através da central que funciona no Centro de Triagem do Programa Abordagem Solidária, unidade que abriga moradores de rua.
Edivá lembrou que as reclamações e denúncias que chegarem por essa central podem ser direcionadas tanto ao Sentinela quanto aos Conselhos Tutelas e demais unidades da rede municipal de assistência social.
No caso específico do Sentinela, o secretário disse que os encaminhamentos serão feitos para os programas municipais como o "Ser Menino", a Casa da Retaguarda e unidades sociais conveniadas.
Representaram a Setec´s, a secretária-adjunta de Assistência Social, Neide Mendonça; a superintendente de Assistência Social, Aline Nunes Cristófole, e a coordenadora estadual dos CREAS, Cybelle Bujikian.
Fonte:
PMC
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246441/visualizar/
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