Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Janeiro de 2007 às 09:25

    Imprimir


O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, disse que é intenção do governo criar uma força estadual para combater a violência tanto na Grande Cuiabá quanto na região de fronteira.

Brito afirmou que 300 homens que integram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros mato-grossenses já estão preparados para agir em situações especiais.

Esses militares fizeram cursos teóricos e práticos nos grandes centros do País. Dezenove deles já atuam em uma missão especial no Rio Janeiro, onde acontecem este ano os jogos Pan Americanos.

A idéia de Brito é que o projeto seja desenvolvimento de modo imediato. “Já temos a força especial treinada, que pode agir tanto aqui (Estado) ou em qualquer outro ponto do Estado, incluindo na fronteira com a Bolívia”.

Carlos Brito reafirmou nesta segunda-feira a extinção da Polícia Ambiental. “Não é que estamos acabando o policiamento ambiental. Não precisamos de prédios com letras indicando que ali funciona o quartel da Polícia Militar ou outra polícia, o que queremos é a polícia na rua”.

Ele acredita que o fim da sigla PA, Polícia Ambiental, não vai atrapalhar o trabalho de proteção do meio ambiente. “O efetivo vai ficar bem maior”, acredita.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246550/visualizar/