Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Janeiro de 2007 às 05:58
Por: Auro Ida

    Imprimir


O governador Blairo Maggi não filiou ontem, em Brasília, ao Partido da República (PR), como estava previsto desde a última sexta-feira. "Está bem encaminhado", limitou-se a dizer, ao chegar no final da tarde a Cuiabá. E acrescentou: "não vou falar de política, senão amanhã (hoje) os jornais só vão falar de política". A sua filiação deveria acontecer na presença do presidente Lula e do vice-presidente da República, José Alencar, e do senador eleito Alfredo Nascimento (AM), antes do lançamento do PAC (Plano de Aceleração de Crescimento).

"Não sei o que houve. Mas se não filiou deve ter havido algum problema", observou um membro da turma da botina. O adiamento da filiação, segundo um assessor, foi motivada por questão legal. Numa consulta feita, chegou-se a conclusão de que o ato teria que ser realizado no diretório municipal da cidade onde vota, no caso Rondonópolis, como aconteceu com a sua desfiliação do PPS.

A filiação em Brasília, com apoio de Lula, teria apenas um significado simbólico simbólico, já que o nacional teria que encaminhar a ficha para o diretório de Rondonópolis. Diante disso, Blairo Maggi decidiu, segundo informações, teria optado em fazer a solenidade junto com o prefeito Adilton Sachetti e evitar um ato sem valor ao lado do presidente da República.

Mesmo recusando-se a falar de política, Blairo Maggi sinalizou que irá mesmo se filiar ao PR, informando que irá participar, no próximo dia 30, do ato em que lideranças nacionais vão aderir a agremiação. "Vou estar presente", respondeu laconicamente. A adesão do grupo do governador foi acertada na última quarta-feira, em reunião na Famato, entre o secretário de Educação, Luiz Antônio Pagot, e o presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes.

Na ocasião, Fagundes não colocou nenhum empecilho, abrindo a agremiação para o governador. "O que ficou definido que a composição do PR em MT será zerado", informou o deputado federal eleito, Homero Pereira, que se desfiliou no PPS na última sexta.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246641/visualizar/