Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Janeiro de 2007 às 14:59

    Imprimir


Municípios que recebem recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) têm até dia 31 de janeiro para responder o questionário do Ministério da Educação (MEC). O levantamento irá determinar a correção dos valores repassados da União às administrações municipais.

O questionário aborda questões como: tipo de transporte usado, se terrestre ou aquaviário, veículo próprio ou terceirizado, tipo de veículo, número de escolas e alunos do ensino fundamental, entre outras. Além disso, o MEC também analisa o tamanho da área rural do município, população residente no campo e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Em 2006, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) utilizou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) para fazer a distribuição dos recursos. O questionário está disponível no site do FNDE. O acesso o sistema deve ser feito por meio da senha fornecida pela entidade, enviada em novembro de 2006.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246727/visualizar/