Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Janeiro de 2007 às 14:22

    Imprimir


A iniciativa do novo comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Adaildon Evaristo de Moraes, de desativar os batalhões e unidades de Companhia de Policiamento Comunitário de Cuiabá e Várzea Grande, agradou alguns deputados mato-grossenses. A maioria acredita que as novas medidas darão mais segurança, visto que os policiais deixam de ficar aquartelados para irem as ruas atuar junto à população.

Para o parlamentar Dilceu Dal Bosco (PFL), a medida adotada garantirá maior tranqüilidade nas ruas da Baixada Cuiabana. Dilceu entende que as ações da Polícia Militar vão priorizar o combate direto a assaltos, furtos, tráfico de drogas e homicídios. “Dou todo crédito ao coronel por essa determinação de colocar o efetivo nas ruas. Certamente, é o que precisávamos há muito tempo”, explicou Dal Bosco.

A mesma opinião sobre a segurança reforçada nas ruas tem o deputado Sérgio Ricardo (PPS). No entanto, o deputado não concordou com a decisão de extinguir o Batalhão Ambiental. “Essa é uma coisa que consiste em fiscalização permanente e sou totalmente contra essa atitude, mas as demais normas sou favorável, principalmente, no aumento de policiais nas ruas”, argumentou Sérgio Ricardo. Conforme declarações do comandante da Polícia Militar, com as mudanças adotadas, ele acredita que a PM levará cerca de 90% do seu efetivo às ruas.

Endossando as colocações dos dois parlamentares, o deputado Eliene Lima (PP), também é favorável a iniciativa de Adaildon Moraes. O parlamentar acredita ainda que as medidas vão dar cara nova para a segurança no Estado. “Sou a favor, porque qualquer altitude que gere mais efetivo nas ruas é importante para conter a violência. Concordo e confio no trabalho de toda a equipe do coronel”, justificou Eliene.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246742/visualizar/