Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 22 de Janeiro de 2007 às 09:25

    Imprimir


O São Paulo sofreu, mas garantiu mais três pontos no Campeonato Paulista ao vencer, neste domingo, o Ituano, por 1 a 0, no Morumbi, em partida válida pela segunda rodada do Estadual.

Vindo de vitória sobre o Sertãozinho, na primeira rodada, o time do Morumbi não teve facilidades para vencer o Ituano. O único gol do jogo foi marcado pelo lateral Júnior, aos 14 minutos da etapa final.

"A bola pegou na veia do pé. Foi um gol importante, em um momento em que a equipe estava em dificuldades no jogo. Mas graças a Deus conseguimos a vitória. O Ituano tem uma boa equipe", comemorou Júnior.

Com o resultado, o São Paulo chega a seis pontos na classificação e mantém 100% de aproveitamento. Já o Ituano, que empatou com o Bragantino na primeira rodada, permanece com um ponto ganho.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Paulista, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. A partida está marcada para as 21h45 da próxima quarta-feira. Já o Ituano recebe o Rio Branco, às 20h30 de quarta.

O jogo

O início do jogo foi equilibrado. Fechado na defesa, o time do interior do Estado segurou o ataque São Paulo. A primeira chance de gol dos donos da casa aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo, com uma finalização de Borges, bem defendida pelo goleiro Márcio, que foi revelado pelo próprio time do Morumbi.

O Ituano respondeu aos 23 depois de cruzamento da direita, o atacante Sorato finalizou dentro da pequena área, mas o goleiro Rogério Ceni salvou em uma grande defesa.

Aos 26 minutos, o atacante Aloísio levantou a torcida no Morumbi, após duas tentativas de finalização. Na primeira, o goleiro salvou e, na última, o zagueiro do Ituano impediu o primeiro gol do jogo em cima da linha.

O equilíbrio imperou e os primeiros 45 minutos passaram em branco no Morumbi, o que desagradou ao técnico do São Paulo, Muricy Ramalho. "(O primeiro tempo) Não foi bom. Tem de melhorar tudo", criticou o treinador, ao final do primeiro tempo.

"A gente tem que jogar um pouco mais. Estamos desperdiçando demais o passe. Quem está jogando é o Ituano", completou o técnico são-paulino.

Na volta do intervalo, o Ituano começou melhor e, logo no primeiro minuto, o meia Éder pegou um belo tiro de esquerda, de fora da área, e acertou a trave direita de Rogério Ceni.

Sem se acertar em campo, o São Paulo finalizou ao gol de Márcio somente aos 12 minutos, com uma cabeçada de Aloísio, facilmente defendida pelo camisa 1 do Ituano.

Dois minutos depois, entretanto, o lateral Júnior acertou um chute de primeira, sem chances de defesa para Márcio, e abriu o placar no Morumbi.

Após o gol, o São Paulo melhorou em campo e passou a dominar a partida. O time do Morumbi pressionou o Ituano. Aos 43 minutos, os donos da casa tiveram uma boa oportunidade de gol, em cobrança de falta do goleiro Rogério Ceni. O camisa 1 do Ituano defendeu bem e impediu o segundo gol são-paulino.

Aos 46 minutos, Rogério teve nova cobrança de falta e, desta vez, a bola desviou na barreira, fechando o placar em 1 a 0, no Morumbi.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246831/visualizar/