Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Janeiro de 2007 às 06:53

    Imprimir


Dentre as diversas atividades realizadas durante a 58ª Reunião Anual está a 14ª SBPC Jovem, que traz como tema "Jovens talentos transformando a sociedade". Com uma programação dinâmica, destinada aos alunos do Ensino Básico (Fundamental, Médio e Técnico), propõe atividades que agregam informações de ciências, cultura e artes. As inscrições podem ser feitas aqui.

Os estudantes poderão participar de várias atividades, como: Minicursos, Oficinas, Palestras, sessões de Comunicação Oral, Simpósios e Usina Jovem de Idéias em Ciências. Também fazem parte da programação, visitas à EXPOT&C, à Mostra Universitária e Profissional; participação em atividades no Circo da Ciência e da Arte e nas apresentações artístico-culturais que serão desenvolvidas durante o evento.

O objetivo é oportunizar o desenvolvimento do espírito científico e cultural dos estudantes, ao aproximá-los dos grandes pesquisadores e sociedades científicas brasileiras, e abrir um novo espaço para a apresentação da produção científica realizada por alunos não universitários.

O encontro reunirá pesquisadores, docentes e estudantes do ensino superior, médio e fundamental de todo o País.

Organizada pela SBPC em diferentes pontos do País, a Reunião Anual conta com a participação de cerca de 80 sociedades e associações científicas das diversas áreas do conhecimento.

O encontro traz em sua programação científica, várias conferências, simpósios, mesas-redondas, grupos de trabalhos, encontros abertos, minicursos, além de sessão de pôsteres. As inscrições para os minicursos serão abertas a partir de abril.

A reunião de 2007 ocorrerá no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, de 8 a 13 de julho. O tema central será Amazônia: desafio nacional.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246888/visualizar/