Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Janeiro de 2007 às 06:12

    Imprimir


O empresário Toninho Domingos, ex-secretário de Fazenda de Várzea Grande, admite as dificuldades administrativas enfrentadas pelo irmão-prefeito Murilo. Considera, porém, que a administração 'está sendo boa'. Defende mudanças na equipe e a necessidade de maior visibilidade nas ações. Segundo o ex-secretário, assim como a maioria dos municípios da Baixada Cuiabana e do Nortão, VG é carente de infra-estrutura e vive da dependência de ajuda dos governos estadual e federal. Observa que a receita própria não é suficiente para viabilizar projetos, como, por exemplo, de grandes obras.

Na avaliação de Toninho, VG sofre mais por não ficar com o bônus de uma região metropolitana. Entende que Cuiabá leva vantagem. "Aqui em VG tem mais bairros oriundos de invasão do que de loteamento. Nesses locais invadidos não têm infra-estrutura. No caso de loteamento, quem a constrói já é obrigado a implantar infra-estrutura. Não é fácil ser prefeito de uma cidade como VG", avalia Toninho.

Perguntado se tem aconselhado o irmão a disputar a reeleição, Toninho pondera: "Murilo já cumpriu o seu papel, mas não pode antecipar nada. Se num futuro próximo achar que deve participar novamente tudo bem". Toninho, que nos bastidores continua ditando as cartas na administração, observa que Murilo é sócio da empresa Casa Domingos e que 'não vive de politica'. "Ele (Murilo) não vai enfrentar tudo e todos para participar na marra da reeleição". Para ele, se neste ano o prefeito conseguir fazer um mandato com maior visibilidade e divulgar mais as ações, o que, segundo o ex-secretário, não foi feito até agora por falta de recursos, a popularidade do gestor vai melhorar.

Toninho Domingos reclama da queda de receitas e do aumento de despesas. Entende que em algumas áreas houve avanço. Aponta, como exemplos, as áreas da educação e saúde. Explica também que a malha viária é antiga e por não existir rede de esgoto e nem galeria de água pluvial em quase toda região, a cada chuva parte do asfalto acaba sendo destruída.

Secretariado

Quanto ao secretariado, Toninho Domingos defende mudança. "Tem que mudar para dar uma dimensão maior na administração. Não pode ter alguém (na gestão) comprometendo", comenta o irmão do prefeito, sem, contudo, especificar nomes. O empresário disse até ser a favor de convidar o opositor PFL para fazer parte da equipe do prefeito.

Toninho confirma que o ex-deputado Dito Pinto será o novo secretário de Serviços Públicos. Perguntado se será reintegrado ao primeiro escalão, o ex-secretário dispara: "Nunca mais. Agora só ajudo os amigos. Já apanhei o que tinha que apanhar e vou cuidar do que é meu". Não fez qualquer referência ao episódio de 2005, quando uma liminar do Tribunal de Justiça o impediu de ser preso sob acusação de envolvimento em crime de sonegação fiscal, formação de quadrilha e corrupção ativa.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246900/visualizar/