Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 21 de Janeiro de 2007 às 22:45

    Imprimir


Os preparativos de Londres para receber a Olimpíada de 2012 estão bem encaminhados, ainda que nenhum dos locais de competição tenha começado a ser construído, disse o vice-presidente do comitê organizador, Keith Mills, neste domingo. "Nós fizemos progressos enormes no Parque Olímpico, que é obviamente a maior parte do projeto de construção", disse Mills à rádio BBC.

"Nós construímos quatro quilômetros de túneis para todo o cabeamento que precisaremos nos locais de competição. Há muitas construções sendo feitas, mas elas são basicamente subterrâneas."

A Grã-Bretanha tem um histórico irregular quando se trata de entregar prontas grandes praças esportivas, mas Mills disse que neste ano haverá avanços consideráveis para a conclusão das instalações para os Jogos de 2012.

"Neste ano tudo que é necessário vai começar a se movimentar, então é uma época animadora", disse ele. "Nós temos um dos maiores projetos e estamos absolutamente no caminho certo."

"As permissões de planejamento que nós estamos esperando devem ser concedidas no fim deste mês e agora nós já possuímos 96 ou 97 por cento de todos os terrenos que precisamos."

"Os contratos para os cinco maiores locais de competição devem sair ainda este ano." O projeto 2012 foi alvo de críticas em relação ao orçamento no ano passado, com a ministra da Olimpíada, Tessa Jowell, admitindo que os custos projetados para construir o Parque Olímpico no leste de Londres subiram em 900 mil libras (1,78 milhão de dólares) para 3,3 bilhões de libras.

O custo total de regeneração daquela que é uma área degradada de Londres deve ficar ainda mais alto, com algumas estimativas superando 10 bilhões de libras. Mills anunciou recentemente que ele está montando uma equipe britânica para a regata mundial America''s Cup com um orçamento de 30 milhões de euros (38,88 milhões de dólares) por ano.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246927/visualizar/