Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Janeiro de 2007 às 07:16

    Imprimir


O vereador e deputado estadual eleito, Walter Rabello (PMDB), levantou suspeita hoje sobre a conduta da prefeitura de Cuiabá em “insistir pelo aumento” da passagem do transporte coletivo no município. Para o parlamentar não é a prefeitura que tem que recorrer das liminares que impediram o reajuste da tarifa e sim as empresas de ônibus.

“É preocupante ver o José Antonio Rosa [procurador geral do município] brigar tanto para derrubar essas liminares. Isso nos leva a imaginar que algo errado está acontecendo, por exemplo, eu fico em dúvida afinal se ele está advogando para prefeitura ou pelos interesses das empresas?”, disse.

Para Rabello, o prefeito Wilson Santos (PSDB) já concedeu o aumento e a participação da Prefeitura deveria parar neste ponto e não “trabalhar contra o povo, ao não aceitar a manutenção do valor da passagem em R$ 1,85. Isso nos obriga a suspeitar que alguém da prefeitura está tendo parte nos ganhos da arrecadação das empresas”, disse o deputado, afirmando ainda que tal política é contraditória ao plano de governo de Santos apresentado durante as eleições municipais.

Em entrevista ao Olhar Direto, José Antonio Rosa disse que o deputado tem direito de fazer as acusações, mas que será preciso prová-las. “Eu defendo a legitimidade do ato do prefeito e não das empresas. Esse tipo de acusação já é leviandade. Não se pode aproveitar de poder político para fazer acusações, ele vai ter que provar isso”, rebateu.

Rabello é o segundo parlamentar a levantar suspeita sobre a conduta do procurador. Na última terça-feira, o vereador e deputado federal Valtenir Pereira (PSB) afirmou que a Prefeitura “nem precisa gastar dinheiro com advogado: tem o procurador-geral do município à disposição”.

O prefeito Wilson Santos está em viagem de férias e seu retorno está previsto para o próximo sábado.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247456/visualizar/