Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 18 de Janeiro de 2007 às 14:55

    Imprimir


O mato-grossense Raijan Mascarello (equipe Landini/Contimáquinas) definiu nesta quinta-feira (18.01) seu calendário de atividades para a temporada 2007. No roteiro do principal piloto do Estado na super fórmula tubular (a fórmula 1 da velocidade na terra), estão a participação no Campeonato Brasileiro, Copa Brasil, Campeonato Paulista e a tradicional ‘100 Milhas de Piracicaba’.

E Raijan já iniciou a concentração para o primeiro desafio em 2007. Será a primeira etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra, marcada para o dia 4 de fevereiro, na pista do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba (SP). Este evento é uma promoção da Federação Paulista de Automobilismo.

Com a mesma equipe que o ajudou a se consagrar como um dos maiores nomes da velocidade na terra nacional, Raijan espera reeditar a boa campanha de 2005, quando foi campeão brasileiro, campeão da Copa Brasil e grande vencedor das ‘100 Milhas de Piracicaba’. Dessa forma, a Landini/Contimáquinas segue recebendo a atenção da oficina de preparação ‘Guerra Motorsport’ de São Paulo, comandada pelo experiente trio Leandro, George e Netinho.

Na busca de recuperar a hegemonia e conquistar um inédito título no Campeonato Paulista – foi vice-campeão em 2006 –, Raijan deverá contar com carro novo até o mês de março. “Vamos começar a temporada usando a gaiola antiga, mas, espero que na segunda ou terceira prova já estaremos contando com novo equipamento”, revelou o piloto da Landini, afirmando que o novo carro terá alterações para se enquadrar com as novas determinações e recomendações da CBA. As gaiolas da super fórmula tubular poderão receber alterações para ficar mais parecidas com os fórmulas 1.

“A temporada 2006 não foi boa. Tivemos muitos problemas, mas as experiências foram boas. Pela primeira vez disputamos um campeonato paulista em sua integridade e, mesmo com muitos imprevistos, chegamos ao vice-campeonato”, avaliou Raijan, que também subiu ao pódio no Campeonato Brasileiro.

“Agora, vamos recomeçar na tentativa de recuperar os títulos perdidos. De meus adversários, espero lealdade e corridas limpas na pista. Dos organizadores, espero rigor no trato com atitudes anti-desportivas”, concluiu o piloto mato-grossense.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247553/visualizar/