Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 18 de Janeiro de 2007 às 13:41

    Imprimir


O prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello (PPS), anunciou nesta quinta-feira que irá acompanhar o governador Blairo Maggi (sem partido) numa provável adesão ao PR - antigo PL. "Sou companheiro e fiel. Faço parte de um grupo político e irei seguir o meu líder maior", disse.

Candidato declarado a reeleição, em 2008, o prefeito chapadense disse que irá intensificar, a partir de agora, a formação do arco de aliados para o pleito. Ele empossará nos próximos dias a sua principal adversária política na cidade, Mabel Strobel (PSDB), na secretaria de Educação.

Já o ex-presidente da Câmara, vereador Newton Bueno (PPS), irá assumir a secretaria de Planejamento. Para formatar o arco de prováveis aliados, Gilberto Mello irá manter ao PMDB as secretarias de Administração e Finanças, sendo que a pasta de Esportes e Lazer permanecerá sob o comando do PFL.

Segundo o prefeito, o objetivo de aglutinar legendas é para a formação de um "Pacto por Chapada dos Guimarães". Ele cita que o município teve momentos de crescimento prejudicados em decorrência das constantes disputas políticas.

"Temos que nos unir pela cidade e, de forma consensual, buscarmos atrair o maior número de investimentos públicos e privados", explicou o prefeito. Ele conta hoje com o apoio de sete legendas - PPS, PSB, PR, PFL, PP, PV e PSDB - e pretende também convidar o PT para fazer parte da gestão.

Em março, o prefeito Gilberto Mello vai inaugurar a obra de construção da estação de tratamento de água de Chapada dos Guimarães. Ao todo, foram investidos R$ 3 milhões numa parceria entre prefeitura municipal e Governo Federal.

Caso consolide a construção do "Pacto por Chapada dos Guimarães", o prefeito Gilberto Mello praticamente ficará sem adversários na disputa pela reeleição no próximo ano. Ele deverá enfrentar apenas o empresário Elias Santos (PDT), irmão do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247585/visualizar/