Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 18 de Janeiro de 2007 às 06:41

    Imprimir


Enquanto governo do Estado e demais Poderes não são notificados a acabar com o nepotismo, os promotores do interior continuam trabalhando na campanha contra a contratação de parentes e conseguindo entrar em acordo com os prefeitos. Em São Félix do Araguaia o promotor Paulo Henrique Amaral Motta conseguiu que o prefeito da cidade, João Abreu Luz (PMDB), demita três parentes que estavam empregados na prefeitura. Tudo oficializado em um termo de ajustamento de conduta. Caso o prefeito não cumpra o acordado, pode ser alvo de uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa. Também terá de pagar com recursos próprios o que foi despendido com salário para parentes.

As demissões em São Félix incluem a mulher e uma sobrinha do prefeito, além das filhas de um secretário municipal e de um vereador.

Em setembro do ano passado todos os promotores do Estado começaram a notificar as prefeituras e Câmaras de Mato Grosso a acabarem com o nepotismo. A medida faz parte de uma campanha nacional do Ministério Público. Contudo, em uma consulta feita pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o Tribunal de Contas do Estado, desobrigou os prefeitos de cumprirem a determinação. A justificativa era que somente o TCE tem poder para fiscalizar nomeações sem concurso público. Independentemente disso, o MPE continua agindo c




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247730/visualizar/