Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 09:28

    Imprimir


Quatro pessoas morreram na região sul de Mato Grosso vítimas de afogamento desde o início do ano. O Corpo de Bombeiros alerta a população sobre como evitar o perigo nas piscinas e rios da região.

No verão, com o calor, muitas pessoas buscam se refrescar nas águas dos rios e piscinas dos clubes. Com o aumento da procura aumentam também os problemas relacionados a afogamentos. "As estatísticas mostram que quando os rios estão cheios aumentam os afogamentos. Nós tmeos alguns afogamentos acontecendo nesse período", disse o major Wanderlei Bonoto, do Corpo de Bombeiros.

Dos quatro afogamentos registrados, um deles foi de uma criança que morreu na piscina de um clube de Rondonópolis. Dois adolescentes morreram afogados no rio Itiquira e um jovem de 20 anos no rio Jurigue, na cidade de Pedra Preta.

"A gente orienta que os pais não deixem seus filhos sozinhos nos rios. E aqueles que venham ao rio, que estejam acompanhados de alguém que conheça o rio. Se beber, não entre na água porque o reflexo fica lento", completou o major.

Outra orientação é com relação ao resgate nos rios. Segundo o major Bonoto, as pessoas não devem entrar na água para tentar retirar a vítima porque esse tipo de ação deve ser feita apenas por profissionais treinados. "Se tiver algum objeto para jogar para que a vítima segure, aí sim. Esse é o procedimento adequado. Agora, se entrar na água para tentar pegar a vítima, a chance de os dois morrerem afogados é muito grande", concluiu o bombeiro. O atendimento médico também não deve ser prestado por qualquer pessoa. O ideal é que seja acionado o serviço de resgate.





Fonte: TV Centro América

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247957/visualizar/