Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 16 de Janeiro de 2007 às 07:06

    Imprimir


Pesquisadores do Imperial College, em Londres, trabalham para desenvolver uma droga experimental de combate à obesidade que poderá ser comercializada na forma de chiclete. O medicamento contém o hormônio natural polipeptídeo pancreático (PP).

De acordo com o professor Steve Bloom, do Imperial College, responsável pelo projeto, o PP não terá os efeitos colaterais apresentados por outras drogas de combate à obesidade. Mas há um obstáculo no desenvolvimento desse novo remédio. Segundo o pesquisador, a nova droga não pode ser transformada em comprimido.

A equipe de pesquisa trabalha com duas formas de comercialização do PP. A primeira seria por meio de injeção, do mesmo tipo usado para quem tem diabetes. Esse medicamento poderia estar pronto em cerca de 6 anos, de acordo com Bloom. Um chiclete contendo PP seria outra forma de comercializar a droga.

O projeto, do qual participam 30 cientistas, busca controlar o gasto de energia nos mamíferos estudando a ação de peptídeos, hormônios de crescimento produzidos pela hipófise e neurotransmissores. O grupo utiliza técnicas que incluem manipulação genética em adultos e implantes no hipotálamo, parte do cérebro que controla a hipófise.

A pesquisa desenvolvida pelo Imperial College é uma das três a receber financiamento da Wellcome Trust, a segunda maior instituição filantrópica de pesquisas médicas do mundo.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248301/visualizar/