Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Janeiro de 2007 às 15:06

    Imprimir


O secretário de Administração do Municipio de Cáceres, Hamílton de Gurjão Brito, informou ao Rmt Online que os moradores desabrigados pela forte chuva, que atingiu a cidade nas últimas 48hs, estão sendo removidos para ginásios, escolas e casas de familiares. A remoção está sendo feita por um efetivo de 100 homens, formado por bombeiros, policiais militares e por soldados do exército. Desse total, 65 homens já estão atuando no resgate das vítimas. Ainda não há registro de moradores desaparecidos. As chuvas em Cáceres devem continuar até a quarta-feira.

De acordo com o secretário, o prefeito de Cáceres decretou estado de emergência. Agora, a régua da marinha utilizada para medir a profundidade das águas do Rio Paraguai está marcando 4,2 metros, sendo que a cota é de 5,30 metros. Conforme Brito, são esperadas as visitas dos técnicos da Defesa Civil do Estado ainda hoje. A situação é critica no município. Em apenas um bairro, foram removidas mais de 80 famílias.

"Devido a cidade ser plana, as fortes precipitações facilmente fazem aflorar água do lençol freático", afirma o secretário. A prefeitura está em alerta quanto a problemas com saneamento básico. Porque, com as chuvas, as bocas de lobo entopem. Neste período, acabam aparecendo animais peçonhentos como cobras, aranhas, escorpiões e ratos.

Neste momento, três escolas estão estruturadas para receber os desalojados, mas de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, algumas pessoas não querem abandonar as casas. Mais de dezeseis bairros foram afetados. Os bairros mais atingidos foram quatro: Cohab Velha, Cidade Alta, São José e Joaquim Murtinho. Os bairros são alguns dos que apresentam maior concentração populacional. (EV)





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248387/visualizar/