Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 15 de Janeiro de 2007 às 09:56

    Imprimir


O Partido que Blairo escolher será o maior de MT, a debandada esta prevista ocorrer para o PR.

O governador Blairo Maggi anuncia a sua decisão partidária no próximo dia 19, durante reunião com o seu grupo político. Antes, na quinta-feira, ele irá conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), provavelmente em Brasília, para acertar alguns detalhes que faltam ser definidos para a escolha da legenda.

"Essa é a conversa mais importante que o governador Blairo Maggi irá ter para definir o partido em que irá se filiar", informou o secretário de Educação, Luiz Antônio Pagot, principal articulador político do governo em reportagem de A Gazeta. Além do aval de Lula, o governador mato-grossense espera acertar alguns pontos com o presidente da República.

Luiz Pagot não adiantou o teor da conversa que Maggi terá com Lula, mas, segundo informações, além da questão partidária, irá entrar também a questão de cargos federais, inclusive, no segundo escalão. "Essa é uma questão que se vai tratar bem mais na frente", desconversou o secretário, negando que esteja cotado para assumir uma função em Brasília.

Por iniciativa própria, Maggi evitou de fazer uma discussão sobre o seu futuro partidário com o seu grupo político. A sua idéia foi encaminhar o entendimento em nível nacional e, após estar claro a opção partidária, sentar com os seus correligionários para fazer uma avaliação.

Partido que Maggi optar vai se tranformar no maior de Mato Grosso

O partido que o governador Blairo Maggi se filiar, junto com o seu grupo, irá se transformar, seja o PR ou PSB, na maior agremiação política de Mato Grosso. Vai receber, além do chefe do Executivo estadual, três deputados estaduais, um federal, mais de 40 prefeitos, centenas de vereadores e lideranças políticas municipais e estaduais.

Segundo A Gazeta, há a possibilidade ainda do partido receber, além dos deputados João Malheiros, Sebastião Rezende, e Sérgio Ricardo, a adesão de outros parlamentares. Já o deputado federal eleito Homero Pereira está apenas aguardando a decisão de Maggi para se desfiliar do PPS.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248470/visualizar/