Repórter News - reporternews.com.br
Homero deve voltar à Câmara Federal em vinte dias
Menos de dois meses após pedir afastamento da Câmara Federal para cuidar do câncer que o acomete, o deputado federal Homero Pereira (PSD) deve voltar aos trabalhos dentro de vinte dias. Seu cargo, até o momento, está vago já que nenhum suplente foi acionado devido ao período de licença de apenas 120 dias.
Ainda em fevereiro, o social-democrata admitiu que estava com câncer de estômago e que iniciaria imediatamente o tratamento médico. Cogitou-se que o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes (PT), assumisse sua vaga, porém, como a licença foi inferior ao período necessário, Homero se manteve.
O tratamento do parlamentar está sendo feito no Hospital Sírio-libanês com o médico Paulo Hoff. “Conto com a medicina para sair desta”, afirmou. A doença foi detectada após a realização de exames que detectaram que dois terços do órgão já estavam tomados pelo tumor.
O congressista chegou a se submeter a laparoscopia, um procedimento exploratório do tumor, mas ficou decidido pela equipe médica que ainda não seria necessária a realização de procedimento cirúrgico. O deputado estadual José Riva (PSD) o acompanhou durante o início do tratamento e considera que são boas as chances de recuperação.
Logo após ser anunciado oficialmente Homero estava com câncer, o secretário Ságuas Moraes declarou que o congressista estava articulando para seguir para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o que foi prontamente negado. Pela declaração, o petista levou um puxão de orelha de Riva, que mencionou o autor da declaração como “urubu”.
A expectativa de Ságuas com a saída do pessedista é de que ele assumiria efetivamente lugar no Congresso Nacional. Contudo, ao menos até o momento, o fator não é cogitado e ele continua fora da jogada seguindo risco até mesmo de perder a Seduc.
Homero é produtor rural e atualmente preside a Frente Parlamentar de Logística de Transporte e Armazenagem (Frenlog) e é membro das comissões de Agricultura e de Meio Ambiente na Câmara. (PV)
Fonte:
Do DC
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24855/visualizar/
Comentários