Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 14 de Janeiro de 2007 às 21:16

    Imprimir


Kim Clijsters recusou se colocar entre as favoritas para vencer o Aberto da Austrália em sua última participação no primeiro Grand Slam do ano.

A belga está em plena forma ao chegar em Melbourne, tendo coroado sua série de resultados positivos com uma emocionante vitória no Torneio de Sydney.

Ainda assim, a quarta cabeça-de-chave rebate as sugestões de que ela é a favorita para levantar o troféu no dia 27 de janeiro.

"(Primeira cabeça-de-chave) Maria Sharapova sempre joga bem aqui", disse a jogadora, 23 anos, que irá se aposentar das quadras no final desta temporada.

"Ela é muito boa, eu acho, e também jogando no calor. Nesse tipo de atmosfera australiana, eu acredito que ela goste. Ela está jogando bem. Ela sempre é capaz de fazer um pouco mais quando é preciso, quando é realmente importante. Essa é a razão de ela ser uma grande campeã", elogiou.

"Amelie (Mauresmo) gosta dos golpes mais fortes neste tipo de piso. Depois de vencer aqui no ano passado, acho que ela definitivamente acredita que esta é uma boa chance para ela", acrescentou Clijsters.

"Essas duas definitivamente estão lá em cima. Eu não vou colocar o meu nome", ponderou, com um sorriso.

Conhecida carinhosamente como "Kim australiana" por causa de seu antigo relacionamento com o australiano Lleyton Hewitt, Clijsters chegou pelo menos às semifinais em todas as outras quatro participações que teve em Melbourne Park.

Seu melhor resultado foi fazer a final contra a compatriota Justine Henin-Hardenne, em 2004. No ano passado, uma contusão no tornozelo a tirou do torneio na semifinal, contra Mauresmo.

Se Clijsters se despedir de Melbourne com um troféu nas mãos, este seria realmente um final perfeito para a belga, em um país onde os fãs há muito tempo a abraçaram como um deles mesmos.

"Estou muito focada em tentar vencer, mas tudo é possível", observou Clijsters.

"Há outras 127 garotas tentando a mesma coisa, acredito. Tenho apenas que tentar estar o mais pronta possível, e vamos ver onde isso vai dar", finalizou.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248569/visualizar/