Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 13 de Janeiro de 2007 às 10:35

    Imprimir


A cabeceira da ponte sobre o rio Garças, entre Barra do Garças e Pontal do Araguaia, ruiu por volta de 17 horas desde sexta (12), isolando quase que totalmente o tráfego entre Mato Grosso e Goiás. Centenas de caminhões, camionetas e outros veículos pesados estão parados na BR-070. O passagem em meia-pista sobre a ponte só está liberada para veículos de passeio e motocicletas. Com a intensa chuva na região, há ameaça de toda ponte desabar.

"Isso é uma vergonha e já era previsível. Nunca fomos tão humilhados pelo governo como agora", disse, por telefone, o advogado Eldemar Quintino, presidente da seccional da OAB de Barra do Garças. Segundo ele, a fila de veículos parados já atingia a alguns quilômetros. Eldemar afirma que a obra de recuperação da ponte deveria ter sido recuperada desde a administração do ex-prefeito Wanderlei Farias, que recebeu recursos da União de emenda viabilizada pelo deputado federal Wellington Fagundes. "De lá para cá nada foi feito".

O advogado culpa também o prefeito Zózimo Chaparral pela caos da rodovia BR-070 (Cuiabá-Barra do Garças). Lembra que o gestor recebeu verbas do governo federal no passado para realizar a operação tapa-buracos. Os serviços de recuperação de trechos da 070 de nada adiantaram. "A rodovia acabou. A viagem de Cuiabá a Barra do Garças demora 20 horas", protesta o advogado. Segundo ele, nenhum maquinário ou operários estão no local para iniciar o trabalho de recuperação da ponte sobre o rio Garças.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248748/visualizar/