Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 13 de Janeiro de 2007 às 06:32
Por: Auro Ida

    Imprimir


O governador Blairo Maggi disse ontem, antes de dar posse ao delegado-geral da Polícia Civil, Lindomar Costa, que irá se reunir com o presidente regional do PMDB, deputado federal eleito Carlos Bezerra, para discutir a participação do partido no governo. Ele afirmou que, enquanto não tiver essa conversa, a situação permanecerá como está: ou seja sem a agremiação ocupar cargos no Estado.

"Por enquanto, permanece na forma como está, mas ainda não está fechado", ressaltou. Blairo Maggi explicou que "nós temos ainda algo a discutir e o tempo irá se encarregar essas negociações e conversações que nós teremos". Ele lembrou que a última conversa que teve com o PMDB aconteceu sem a presença de Bezerra, que estava viajando.

Maggi informou que está aguardando o presidente regional do partido retornar para manter uma reunião institucional. O objetivo, segundo ele, é buscar um entendimento e manter o PMDB na base aliada. "Nós respeitamos e queremos que o PMDB continue com a gente", destacou, ressaltando que o vice-governador Silval Barbosa ajudará nessa interlocução com o partido.

Blairo Maggi não revelou o que pretende oferecer ao PMDB, deixando claro que pretende, primeiro, ouvir as reivindicações da agremiação. Alguns setores do partido reagiram contrariedade a declaração do governador de que havia sobrado apenas espaço no segundo escalão para a legenda.

Esse fato levou o secretário de Educação, Luiz Pagot, que ainda faz papel de interlocutor político do governo, a fazer "papel" de bombeiro junto ao PMDB. Ele se reuniu com Carlos Bezerra, mostrando que Maggi fez a declaração sem maldade e que o seu objetivo não foi atingir o partido.

Os argumentos de Pagot, segundo informações, foram aceitos pelo deputado federal eleito. Mas a bancada do PMDB na Assembléia também não gostou da colocação. Os deputados eleitos Walter Rabello e Joarez Costa criticaram publicamente a forma como o processo de negociação com o partido está sendo conduzido. Os dois defendem uma posição de independência.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248793/visualizar/