Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 11 de Janeiro de 2007 às 10:04

    Imprimir


A Câmara analisa o Projeto de Lei 7512/06, que isenta o fundo garantidor das cooperativas de crédito do pagamento do Imposto de Renda (IR) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

A proposta, de autoria do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), pretende equiparar o setor de cooperativas ao setor de crédito, protegendo seus associados contra perdas do sistema financeiro.

De acordo com Mendes Thame, os fundos garantidores de crédito já são isentos do IR e da CSLL, o que permite, além da proteção ao pequeno poupador, a estabilidade do sistema financeiro. Porém as cooperativas de crédito - instituições financeiras sem fins lucrativos constituídas com o objetivo de propiciar crédito e prestar serviços aos seus associados - não têm o mesmo privilégio.

Para o deputado, a importância das cooperativas na economia brasileira é razão suficiente para que elas também tenham direito à isenção. "As cooperativas permitem melhor comercialização dos produtos rurais e criam facilidades para o escoamento das safras agrícolas para os consumidores", afirma Mendes Thame.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249197/visualizar/