Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 11 de Janeiro de 2007 às 09:18

    Imprimir


Para agilizar o recadastramento dos estudantes das escolas públicas e privadas do ano letivo de 2007, a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) está enviando as unidades de ensino os formulários para a renovação do cadastro que garante o benefício do passe-livre no sistema de transporte coletivo da Grande Cuiabá. No entanto, somente as escolas que fizeram o recadastramento este ano tem direito a receber os formulários dos alunos.

A MTU está buscando facilitar a renovação dos cadastros dos estudantes para evitar longas filas e horas de espera. De acordo com o presidente da MTU, Ricardo Caixeta, antes o estudante ou responsável enfrentava duas vezes a fila para renovar o cadastro ou requerer o benefício do passe-livre. “Agora basta ele pegar o formulário na própria escola, à medida que ela se recadastrar, colher assinatura do diretor, para atestar a matricula escolar, e em seguida levar o documento a central de atendimento da MTU”, acrescentou Caixeta.

Caso o aluno procure o formulário na unidade escolar em que ele está matriculado e for informado que documento ainda não está disponível, o mesmo deve se informar por que a unidade de ensino não fez o recadastramento junto a MTU. Somente os alunos matriculados nessas unidades com cadastro atualizado terão benefício ao passe livre neste ano, afirmou Caixeta.

Atualmente mais de 60 mil alunos utilizam da gratuidade. Cerca de 47,48% são da rede estadual, 36% de escolas particulares; 4,19% de escolas municipais; 12,33% dos estudantes são da UFMT.

A MTU orienta ainda aos diretores das escolas que o Cartão Transporte do Estudante não deve ser quebrado ou jogado fora, devendo apenas ter seus dados atualizados no sistema para o ano letivo de 2007. A emissão da 2ª via, quando se trata de danos ou extravios, gera custo de oito reais.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249215/visualizar/