Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 11 de Janeiro de 2007 às 04:46

    Imprimir


A bebê anencéfala (sem cérebro) Marcela de Jesus Galante Ferreira, de Patrocínio Paulista, completou ontem 51 dias de vida, sendo 19 deles sem problemas clínicos clínica - a última, uma parada cardíaca, ocorreu em 22 de dezembro. Desde então, Marcela segue com quadro estável. Ela respira com a ajuda de um capacete de oxigênio, passa períodos de até 10 minutos no colo da mãe, Cacilda Galante, e é alimentada com leite por sonda, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo.

O tempo de sobrevivência de Marcela não é recorde entre bebês com anencefalia no Brasil, segundo a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).

De acordo com o obstetra Jorge Andalaft Neto, que preside a Comissão de Interrupção da Gestação Autorizada por Lei da entidade, outras crianças com o mesmo problema já viveram no País por mais tempo, mas que atualmente não há nenhum outro caso conhecido.

Segundo o médico, o último caso de vida prolongada de anencéfalo ocorreu no interior de Goiás, há cinco anos. "O bebê viveu três meses." Bebês com anencefalia geralmente sobrevivem poucas horas após o nascimento.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249297/visualizar/