Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Janeiro de 2007 às 14:42

    Imprimir


O repasse financeiro do Sistema Único de Saúde (SUS) destinado ao Instituto Lions de Visão deve ser debatido em audiência pública na Assembléia Legislativa. A discussão foi proposta por Eliene Lima (PP), deputado federal eleito. A data e o horário da audiência ainda não foram definidos.

Desde a sua fundação, o Lions de Visão presta relevantes serviços à sociedade. Já foram realizadas via instituição, 56 mil consultas, 26 mil cirurgias e doados 56 mil óculos a pessoas carentes.

Segundo Eliene Lima, serão convidados para debater a questão, além dos deputados estaduais, o governador Blairo Maggi; o prefeito Wilson Santos; os senadores; os deputados federais e os representantes de entidades ligadas área de saúde.

A instituição foi criada em 1999 com objetivo de desenvolver trabalhos voltados ao serviço de visão. O objetivo do órgão é atender pessoas carentes ou necessitadas de amparo médico, além de desenvolver pesquisas científicas.

“O processo é filantrópico e vai, desde a doação de colírios e de óculos, até a hospedagem, lanches e todo apoio aos pacientes em tratamento ou pós-cirurgias”, disse Eliene Lima.

Mesmo diante da escassez de recursos, o Lions de Visão atende mensalmente cerca de 300 pacientes, com capacidade máxima para atendimento de mil pacientes diários.

“Este fato ocasiona sérios transtornos, pois um grande número de pessoas de todo o Estado pode perder a visão caso não faça a cirurgia. E isso não pode acontecer tendo em vista a estrutura que o Instituto possui”, destacou Lima.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249380/visualizar/