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Cidades/Geral
Quarta - 10 de Janeiro de 2007 às 13:41

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Termina hoje o prazo para os cartórios informarem ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) as mortes registradas no mês de dezembro. Os cartórios são obrigados a informar também a não ocorrência de falecimentos, ou seja, mesmo que não tenha sido registrado nenhum óbito, ainda assim devem repassar a informação.

As entregas devem acontecer por meio eletrônico, via internet ou disquete. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, é necessário fazer cadastro no site do Ministério da Previdência Social para fazer a entrega pela Internet. Já os disquetes deverão entregues ao Serviço de Manutenção de Benefícios da Gerência Executiva sem a necessidade de se cadastrar.

O objetivo de tal medida é evitar o pagamento indevido de benefícios e garantir as concessões de pensões por morte.

Para os cartórios que não cumprirem o prazo a punição prevista é multa com valor a ser definido pelo órgão regulador.





Fonte: RMT-Online

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