Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Janeiro de 2007 às 13:59

    Imprimir


O deputado estadual eleito Guilherme Maluf (PSDB) descartou qualquer possibilidade de assumir a Secretaria Municipal de Saúde em entrevista concedida ao Olhar Direto, no lugar do atual secretário, Olete Ventura: “Eu vou assumir a minha vaga na Assembléia Legislativa”, enfatizou Maluf.

Segundo o parlamentar, que deixa o mandato de vereador em Cuiabá para assumir cargo no legislativo estadual, não houve convite oficial por parte do prefeito Wilson Santos para assumir a problemática pasta da saúde, apenas “conversações nesse sentido. “Eu vinha ajudando o prefeito no redimensionamento da saúde e isso foi confundido com pleitear o cargo. Houve uma interpretação errônea por parte de algumas pessoas”, disse.

Maluf garantiu, no entanto, que não deixará de auxiliar Santos em questões relacionadas à área da saúde de Cuiabá.

Acossado por denúncias de graves irregularidades na pasta, Santos deve anunciar no próximo dia 20 a troca de comando. Médico e sócio-proprietário do Hospital Santa Rosa, um dos maiores de Mato Grosso, o nome de Maluf surgiu como uma espécie de "ás da manga" do prefeito para viabilizar o fragilizado e deficitário setor, hipótese já descartada.

Mesmo assim, Santos vai substituir Ventura, garantiram fontes muito próximas ao prefeito, que saiu hoje de férias.

Caso a troca se confirme no próximo dia 20, será a quinta mudança em dois anos e 20 dias. Pela ordem, os demais secretários foram Aray Carlos da Fonseca, Eugênia Calejas, Elias Nogueira e Ventura.

Com a indicação de Maluf, Wilson Santos poderia "matar dois coelhos com uma só cajadada", pois 'tentaria resolver' seus graves problemas na SMS e ao mesmo tempo abriria vaga para o primeiro suplente tucano, o ex-secretário de Indústria e Comércio do governo Dante de Oliveira, Carlos Avalone Júnior, que o ajudou "decisivamente" na campanha com a busca de apoio financeiro.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249633/visualizar/