Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 22 de Março de 2013 às 08:37
Por: Rodrigo Maciel Meloni

    Imprimir


Olhar Direto

A proposta feita em plenário nesta quinta-feira (21) pelo deputado estadual Airton Português (PSD), de mudar a data dos Jogos Abertos, evento que reúne estudantes de todo o estado, por entender que o mesmo atrapalharia a comunidade católica, que tem na Páscoa uma das mais importantes comemorações do calendário religioso, causou certo desconforto no Executivo Estadual.

O secretário de Esporte e Lazer, Ananias Filho (PR), responsável direto pela execução do evento, disse em entrevista ao Olhar Direto que os Jogos Abertos são programados com um ano de antecedência. 

“É necessário realizar um evento desta magnitude, pois muitas escolas são ocupadas e se nós não nos valermos de feriados prolongados, podemos prejudicar o andamento dos estudos dos alunos da rede pública”, explicou o secretário.

Ananias lembrou que o evento ocorre durante parte do feriado religioso, e que o questionamento por parte dos deputados é normal. 

“Caso algum deputado veja no evento esportivo prejuízo à comemoração religioso, que abra espaço para a comunidade decidir pela continuidade ou não do evento, como o fez o deputado Airton, que abriu o assunto para diálogo”, completou.

O deputado disse à reportagem que a Semana Santa deve ser respeitada, e que católicos como ele vêem na festividade uma oportunidade para rezar e participar da programação da igreja. “A data de abertura dos Jogos Abertos coincide com a do início da Semana Santa, e pode impedir muitos alunos a celebrar a Páscoa junto de sua família, e este é meu protesto: a Semana Santa é para ser passada em companhia de sua família”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24986/visualizar/