Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 08 de Janeiro de 2007 às 10:47

    Imprimir


Reportagem da edição desta semana da revista britânica The Economist intitulada "Precisa-se de escavadeira" criticou o Programa de Aceleração do Crescimento do presidente Lula e põe em dúvida a efetividade das propostas do petista para fazer a economia brasileira voltar a crescer. Para o deputado Júlio Redecker (RS), o semanário demonstra o que a oposição vinha dizendo há muito tempo: "o governo não encontrou seu caminho".

POLÍTICA CAMBIAL

Para a revista, a redução de impostos com intuito de elevar investimentos e gastos maiores em infra-estrutura podem representar uma empilhadeira, "que removeria alguns impedimentos, mas criaria outros". A reportagem afirma que o principal obstáculo ao crescimento está no gasto público, que, além de ser excessivo, é mal direcionado.

Redecker ressaltou que o governo precisa melhorar a qualidade dos gastos públicos e evitar desperdícios. "É também preciso combater a corrupção, exterminar os desvios de verbas e extinguir as máfias, pois elas prejudicam o orçamento e inflam os gastos públicos", avaliou.

Para o parlamentar, o governo Lula tem uma "política cambial burra". "É preciso adotar uma política cambial equilibrada, ou seja, é necessário valorizar os investimentos e não fomentar a importação. Assim, poderemos voltar a crescer", concluiu Redecker.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249949/visualizar/