Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 05 de Janeiro de 2007 às 16:15

    Imprimir


Ao menos 150 dos 286 detentos do presídio regional de Água Boa, cidade distante 730 quilômetros de Cuiabá, seguem firme no motim iniciado ontem (4) por volta das 10 horas da manhã.

Dois agentes penitenciários são mantidos reféns. É a segunda rebelião promovida nos últimos cinco meses nesse presídio, inaugurado menos de um ano atrás. Em setembro do ano passado, os presos mantiveram o motim por quatro dias. Vinte e três líderes da revolta foram transferidos à época.

A rebelião de agora dura quase 30 horas, mas os policiais que cercam o local disseram que a situação “está sob controle”. Um dos agentes reféns teria sido ferido, mas sem gravidade.

Dois presos também ficaram machucados. Eles teriam sido atingidos por balas de borracha disparadas por policiais militares que tentam pôr fim ao distúrbio. Ainda não se sabe de que modo o agente sofreu ferimento.

São vários os motivos apontados pelos detentos justificam o motim. O principal deles seria a transferência de condenados para outras penitenciárias.

Os presos pedem ainda melhorias no tratamento dentro do local e regalias, como a liberação de mais visitas. Tem rebelado pedindo também a progressão de pena e a troca da direção do presídio.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, mandou para o local, autoridades civis e militares para que seja apurado o motivo da rebelião.





Fonte: MidiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250392/visualizar/