Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 04 de Janeiro de 2007 às 08:10

    Imprimir


O resultado da primeira pesquisa realizada em Cuiabá sobre o Bolsa Família, programa federal de transferência de renda gerenciado pelo município, será apresentado hoje pelo secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh) Edivá Pereira Alves. Será anunciada também a criação de uma equipe permanente de fiscalização da concessão e pagamento do benefício.

A divulgação da pesquisa acontecerá às 9h, na sede da Smasdh, localizada na rua Régis Bitencourt, nº 384, bairro do Porto, em Cuiabá.

A pesquisa levantou o grau de satisfação dos beneficiados, indagou sobre a origem dos recursos, as melhorias pretendidas pelos entrevistados, o que a maioria faz com o dinheiro que recebe e outras questões. A pesquisa traz um perfil das famílias que recebem a bolsa mostrando, por exemplo, em que condições elas moram, se possuem carro e outros bens.

Em Cuiabá, pouco mais de 20 mil famílias recebem o benefício. O número varia mensalmente de acordo com as aprovações de novas bolsas.

Cerca de quatro mil famílias participaram da pesquisa, encomendada à Fundação de Apoio a Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico (Fundetec), entidade ligada ao Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet).





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250772/visualizar/