Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 03 de Janeiro de 2007 às 19:32

    Imprimir


As matrículas para os novos alunos da Rede Municipal de Ensino de Sinop estão marcadas para acontecer nos dias 11, 12 e 13 de janeiro. O horário para atendimento aos pais é das 07h às 11 e das 13h às 17h. Todos devem ir munidos dos documentos de seus filhos (xérox de certidão de nascimento e a declaração da escola anterior).

O processo de matrícula das escolas municipais segue três etapas criadas pela Secretaria de Educação. Segundo Oliva, o que está marcado para acontecer do dia 11 à 13 de janeiro faz parte da última fase do processo. A primeira foi uma pré-matrícula realizada no mês de novembro e serviu para encaixar os alunos no programa de zoneamento.

A segunda etapa do processo é questionar os pais, através de bilhetes, perguntando se seu filho (aluno) vai continuar ou não estudando naquela escola. Se o aluno não for permanecer, o pai deve fornecer uma segunda opção de estudo ou quais são as outras unidades escolas mais próximas de sua residência.

“O zoneamento nos auxilia muito a manter o aluno estudando perto de sua residência. As demais etapas nos auxiliam na distribuição dos alunos e, principalmente, saber onde podemos ou não estar colocando mais ou menos alunos”, declara a secretária lembrando que o processo interfere diretamente no transporte de alunos, na diminuição de riscos e, consequentemente, na preocupação do Município com a segurança dos mais de 15 mil estudantes.

A previsão para início das aulas nas 10 creches do Município é para o dia 05 de fevereiro. De acordo com a secretária de Educação, Rosa Oliva, as aulas são para aqueles alunos que já estão matriculados e estudando. Antes disso, nos dias 01 e 02 de fevereiro, deve acontecer a pré-matrículas, e só então vão poder disponibilizar as novas vagas.

Ainda de acordo com a secretária, no caso das creches, o processo precisa ser mais criterioso. “Precisamos nos apoiar em dados e analisar questões como renda familiar, entre outros, para, só então, sabermos se vamos ou não poder oferecer a vaga disponível”, explica.

A Secretaria de Educação permanece em recesso até o dia 20 deste mês. As matrículas e outras informações podem ser conseguidas nas secretarias das próprias escolas municipais.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250817/visualizar/