Presidente garante que PMDB terá candidato a governador
A pretensão do partido é manter o comando do Estado depois que o governo de Silval Barbosa (PMDB) finalizar. Como já foi reeleito, o atual gestor estadual não poderá mais concorrer ao cargo. Especula-se que Silval possa vir a ser candidato a única vaga que estará aberta, no próximo ano, para o Senado Federal.
O partido tem alguns nomes em seus quadros. O próprio Bezerra, que já foi governador do Estado, poderia assumir este projeto. Outro nome do partido que vem se destacando é o do prefeito de Sinop, Juarez Costa. Conversas de bastidores apontam que o gestor da maior cidade do Nortão é cogitado como uma "boa alternativa" para assumir o posto de vice-governador, caso o partido não tenha projeto majoritário.
Nesta hipótese e caso o senador Blairo Maggi (PR) realmente venha a ser candidato ao governo do Estado, em 2014, o PMDB indicaria o vice e este poderia ser Juarez. O prefeito tem bastante prestígio com vários líderes estaduais como o próprio Maggi, o atual governador Silval Barbosa, e o presidente regional da legenda.
Comentários