Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 02 de Janeiro de 2007 às 07:11

    Imprimir


Em ano de Jogos Pan-americanos, o período de descanso vai ser curto para o atual campeão da Corrida Internacional de São Silvestre, Franck Caldeira. Neste final de semana, ele já volta às competições disputando a Corrida de Reis, em Cuiabá.

A prova de 10km marca o encerramento da temporada para o atleta que terá apenas 15 dias de férias antes de retornar aos treinamentos. O mineiro, que tem sua base em Petrópolis, no Rio de Janeiro, irá com a namorada Amanda Cecílio para Campos do Jordão (SP).

As férias são o único período em que a mineira pode acompanhar o namorado. Estudante de radiologia na cidade natal do corredor, Amanda diz que algumas vezes o casal só consegue se encontrar pessoalmente uma vez no mês. Eles namoram há três anos.

Neste domingo, ela teve uma das raras oportunidades de acompanhar o desempenho do atleta de perto. Como já estava de férias, veio com ele para São Paulo e confessa ter ficado ansiosa até o final da corrida.

Caldeira venceu a prova com o tempo de 44min07, baixando o tempo da edição passada, vencida por Marilson Gomes dos Santos (44min19). Nesta temporada, a prioridade do mineiro será melhorar sua marca na maratona para poder disputar a prova no Pan do Rio, em julho.

Atualmente, ele tem o terceiro melhor tempo do país. As duas marcas superiores à sua pertencem a Marilson, campeão da Maratona de Nova York, e ao medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima. Mas o brasiliense Marilson já declarou não ter interesse na vaga da maratona. Os dois também estão pré-classidicados para os 10.000m em pista.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251212/visualizar/