Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 31 de Dezembro de 2006 às 13:30

    Imprimir


Apesar de não ter conquistado pelo terceiro ano consecutivo o título de melhor jogador do mundo pela Fifa, o craque brasileiro Ronaldinho Gaúcho segue em alta entre a imprensa mundial. Neste domingo, o jornal francês L´Equipe incluiu o jogador do Barcelona e o seu companheiro Deco na seleção ideal do ano.

Além de Ronaldinho e do meia brasileiro naturalizado português, outros dois atletas da equipe catalã aparecem no time dos sonhos: o atacante camaronês Samuel Eto´o, que segue se recuperando de uma operação no joelho direito, e o lateral-direito italiano Gianluca Zambrotta, que foi campeão do mundo pelo seu país na Copa da Alemanha.

O ex-jogador do Grêmio e Eto´o são os únicos da lista que integraram a equipe ideal de 2005. Na matéria da publicação francesa, foi estampado "Cinco italianos, três franceses", ressaltado que o combinado tem "as cores da Copa da Alemanha" - os dois países europeus decidiram o título do Mundial de 2006.

A equipe ideal de 2006 conta ainda com o goleiro italiano Gianluigi Buffon (Juventus). A zaga é formada pelo italiano Fabio Cannavaro (Real Madrid), eleito o melhor jogador do mundo neste temporada pela Fifa, e pelo defensor francês William Gallas (Arsenal).

Já na lateral esquerda aparece o italiano Fabio Grosso (Inter de Milão), enquanto o seu compatriota Andrea Pirlo (Milan) e o francês Claude Makelele (Chelsea) completam o meio-campo. O também francês Thierry Henry (Arsenal) forma o ataque com Eto´o. O treinador italiano Marcello Lippi foi eleito para comandar o time.

Na última sexta-feira, Ronaldinho Gaúcho já havia sido escolhido para compor a seleção ideal do jornal uruguaio El País. Ele também ganhou o título de melhor jogador da Europa, segundo a publicação sul-americana.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251313/visualizar/