Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 30 de Dezembro de 2006 às 14:34

    Imprimir


A Amazônia, a degradação ambiental, os povos indígenas e a população da região representam os temas que serão abordados durante a Campanha da Fraternidade de 2007. Em Rondonópolis, a equipe diocesana da CF pretende abordar esses temas e ainda destacar a importância da preservação do cerrado e do Pantanal.

Segundo o membro da equipe diocesana da CF em Rondonópolis, Osmindo Pereira de Souza, a campanha será uma forma de levar informações para que a população conheça a realidade do povo e da situação ambiental da Amazônia.

A CF será lançada na quarta-feira de Cinzas, mas no dia 4 de fevereiro a equipe vai realizar um encontro no Colégio Sagrada Família para apresentar o tema para as entidades, escolas e associações da cidade. “Buscamos o apoio da sociedade em geral, inclusive das demais igrejas para que a campanha atinja os seus objetivos”, destacou Souza.

Durante o encontro, haverá uma apresentação do tema, onde será debatida a realidade da Amazônia, essa realidade dentro do contexto do Evangelho e quais serão as ações desenvolvidas na cidade.

O tema “Fraternidade e Amazônia” foi escolhido, conforme Souza, pela importância da Amazônia e porque a sociedade nem sempre esta ciente da realidade vivida pela população da região, além de ser uma forma de chamar a atenção para a degradação ambiental e para as disputas fundiárias.

A Campanha da Fraternidade visa informar a população e arrecadar recursos que serão investidos na Amazônia. “Geralmente, 40% dos recursos ficam nas dioceses e 60% é investido no País. Entretanto, neste ano, os 40% que ficavam nos municípios serão encaminhados para a Amazônia”, explicou Souza.

A CF foi criada em 1964 pela Igreja Católica e dois anos depois, ganhou abrangência nacional. A cada ano um novo tema é escolhido e faz parte das fases que se decorreram ao longo dos anos.

A primeira fase da CF foram os temas que abrangiam a renovação interna da Igreja Católica; a segunda, era a realidade social do povo; já, nesta terceira fase, estão contidos os temas que tratam das questões existenciais do povo.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251390/visualizar/