Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 30 de Dezembro de 2006 às 13:02

    Imprimir


A equipe chinesa de natação poderá ter um importante desfalque para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Isso porque Luo Xuejuan, ouro nos 100 m peito em Atenas-2004, está hospitalizada com problemas cardíacos. As causas do problema ainda não foram diagnosticadas pelos médicos, mas ela está ameaçada de ter que encerrar a carreira.

Segundo o jornal estatal China Daily, a nadadora de 22 anos vem sofrendo com problemas de saúde há alguns meses - ela chegou a desmaiar durante um treinamento em novembro.

A princípio, os médicos acharam que os sintomas que Xuejuan vinha apresentando eram causados pelo estresse, mas depois foi identificado um problema cardíaco, o que a levou à internação em uma clínica de Pequim. Debilitada, ela não pôde disputar os Jogos Asiáticos, realizados no início do mês em Doha, no Qatar.

Além de ser a atual campeã olímpica, Luo Xuejuan também conquistou a medalha de ouro dos 50 m e 100 m peito nos Mundiais de Fukuoka (2001) e Barcelona (2003), mas não repetiu o feito em Montreal (2005) por causa de uma lesão no tornozelo.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251417/visualizar/