Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 30 de Dezembro de 2006 às 10:45

    Imprimir


O barco que nafragou neste sábado na Indonésia com mais de 500 pessoas a bordo, a maioria delas desaparecidas, parece ter se partido em dois, após balançar violentamente, declarou à AFP um dos poucos sobreviventes.

"Era tarde da noite e o barco oscilava, como se fosse afundar. E a situação foi piorando", explicou Holit à rádio Elshinta.

"As pessoas se sentiram vítimas do pânico. O barco era sacudido violentamente e nos pediram que colocássemos os coletes salva-vidas e segurássemos as bóias", acrescentouó.

"Procurava minha filha, mas estava muito escuro. Então, foi como se o barco se partisse em dois", explicou homem, que não conseguiu encontrar a filha, ainda desaparecida.

O ferry "Senopati Nusantara" havia zarpado do porto de Kumai, na província de Kalimantan, em direção a Semarang, centro de Java, mas afundou 30 km ao sudeste da ilha de Mandalika.

Os serviços de resgate tentavam encontrar as vítimas, apesar do mau tempo.

Os naufrágios são freqüentes na Indonésia, imenso arquipélago de 18.000 ilhas e ilhotas. Também é comum que as embarcações viajem sobrecarregadas pelo país.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251432/visualizar/