Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 29 de Dezembro de 2006 às 13:59

    Imprimir


Montevidéu, Uruguai - Apesar de não ter sido escolhido o melhor do mundo pela Fifa, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho ganhou hoje mais um prêmio em sua carreira. O astro brasileiro foi eleito o melhor jogador do futebol europeu desta temporada, em votação realizada pelo diário uruguaio El País, que contou com votos de jornalistas especializados de 26 países.

Este é o terceiro ano consecutivo que Ronaldinho se sagrou como o vencedor da eleição. Ao todo, o jogador do Barcelona recebeu 54 votos, contra 43 do zagueiro italiano Fabio Cannavaro, do Real Madrid, eleito o melhor do mundo pela Fifa. Atrás deles ficou o francês Zinedine Zidane, que já faturou por quatro vezes o prêmio uruguaio.

Os jornalistas também escolheram a seleção ideal da Europa: Gianluigi Buffon (ITA); Gianluca Zambrotta (ITA), Fabio Cannavaro (ITA), John Terry (ING), Carles Puyol (ESP); Andrea Pirlo (ITA), Kaká (BRA), Frank Lampard (ING), Ronaldinho (BRA); Thierry Henry (FRA) e Didier Drogba (Costa do Marfim). O melhor treinador foi o português José Mourinho, do Chelsea.





Fonte: AE/AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251593/visualizar/