Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Dezembro de 2006 às 07:52

    Imprimir


O PMDB, partido que elegeu o vice-governador do Estado, Silval Barbosa, não será contemplado com cargos no primeiro escalão da administração estadual. O governador Blairo Maggi negou qualquer problema com o partido, mas afirmou que ele só será convidado a participar, nesse primeiro momento da segunda gestão, da composição do segundo escalão.

“Nós fizemos um acordo com o PMDB para disputar as eleições. Em momento algum discutimos a participação do PMDB no governo”, assegurou Maggi. O PMDB é um dos maiores partidos que integram o arco de alianças que reelegeu o governador Blairo Maggi e o único que ainda não foi convidado para discutir a sua participação na administração.

“Obviamente, depois que a gente começar a mexer na parte do segundo escalão, que vai ser lá por meados de janeiro ou fevereiro, o PMDB vai ser chamado sim a vir para o governo, a participar conosco, o que eu não tenho nesse momento são secretarias a oferecer”, argumentou Maggi.

O governador amenizou a exclusão do PMDB na administração argumentando que o vice-governador, Silval Barbosa, terá um papel de destaque no seu segundo mandato, apesar de não ocupar nenhuma secretaria. “Mas o PMDB tem o vice-governador, que vai ter um papel importante no governo. Assumirá por várias vezes o governo, têm algumas viagens que eu quero fazer. Então o Silval vai estar muito ativo”, assegurou.

O governador também argumentou que vai manter a maioria dos atuais secretários e por isso não possui pasta disponível ao partido neste primeiro momento da segunda gestão. Porém, o chefe do Executivo não descartou novas mudanças a partir do segundo ano da futura gestão.

Blairo Maggi chegou a oferecer a chefia da Casa Civil para Silval Barbosa, porém o vice-governador eleito recusou o convite. Um dos interesses do partido era pela Secretaria de Infra-estrutura (Sinfra), pasta que permanecerá sob o comando do atual secretário, Vilceu Marchetti, que compõe os quadros do PFL, mas estuda a possibilidade de aderir ao PR, antigo PL. (MR)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251698/visualizar/